Mensagem de Feliz Ano Novo do Presidente

Dentro de dois dias vamos terminar o ano de 2023.

Não há dúvidas para ninguém que o ano de 2023 não foi bom. Muito pelo contrário, foi um ano de muitas dificuldades grandes sacrifícios, sobretudo para as pessoas de menor renda.

Foi um ano em que os preços dos produtos básicos continuaram a aumentar e poder de compra das pessoas manteve em queda.

Foi o ano em que o desemprego continuou a afetar as pessoas, principalmente os jovens e as mulheres.

Foi o ano que os salários se mantiveram baixos, os rendimentos continuaram insuficientes e as dificuldades para as famílias persistiram.

O pior ainda é que continuou a ser um ano sem respostas estruturadas para a socorrer as pessoas e as famílias mais carenciadas.

Foi um ano em que a criminalidade continuou a crescer e a insegurança continuou a aumentar, atormentando a vida das pessoas de bem e retirando a tranquilidade de todos. Para além de retirar o sossego das pessoas a insegurança contribuiu de forma negativa para algumas atividades económicas.

Foi um ano em que o sector dos transportes continuou a provocar grandes danos na vida das pessoas e elevados transtornos, na actividade económica.

Foi um ano em que o setor da saúde continuou a dar sinais de stress, afetando diretamente os utentes e os profissionais da área.

Foi um ano em que o setor da educação enfrentou grandes problemas e o governo não se mostrou à altura de enfrentar com sucesso os grandes desafios da educação.

Foi um ano de grande instabilidade com manifestações e greves no setor da educação e exigências no setor da saúde para além de outras classes profissionais.

Foi um ano em que o Estado deu sinais claros de não se preocupar com a transparência dos negócios públicos e no combate a corrupção. Tivemos o escândalo das inspeções engavetadas e da ausência de concursos públicos mesmo em negócios estratégicos e de valores avultados.

Saudamos por tudo isso esse povo resiliente e combativo e formulamos os votos para que o próximo ano seja melhor.

Não devemos perder a esperança e continuar a lutar para um país mais livre, mais justo. mais solidário e com oportunidades para todos.

Juntos somos capazes de lutar e vencer todos os desafios destas ilhas.

Desejamos assim, um Ano Novo de energias recarregadas e de esperanças renovadas.

Boas entradas a todas e a todos e um FELIZ ANO NOVO.

Anterior PAICV considera que Primeiro Ministro vive desconectado da realidade

Deixe o Seu Comentário

Links Uteis

Sede Nacional – Avenida Amílcar Cabral, 
Caixa Postal Nº 22, Plateau (Cidade da Praia)
Ilha de Santiago – Cabo Verde

Seg – Sex: 8:00 am – 6:00 pm

PAICV - Partido Africano para a Independência de Cabo Verde © 2023. Todos os direitos reservados